sexta-feira, 13 de junho de 2014

JOAQUIM BARBOSA EXPULSA ADVOGADO DE GENOINO DO STF

Às vésperas de se aposentar do cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa expulsou do plenário da corte o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-deputado federal José Genoino (PT). Pacheco argumentava, da tribuna, que as execuções penais têm prioridade sobre outros casos, criticando assim a conduta de Barbosa, que mandou Genoino de volta para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, sem atender a pedido da defesa, que defende que o condenado no mensalão cumpra prisão domiciliar.

De acordo com o advogado, 'manter o apenado na penitenciária representa um risco excessivo à sua vida, tendo em vista o seu quadro clínico, o comprovado malefício que o ambiente carcerário impõe à sua saúde e as precárias condições de atendimento médico já existentes'.

'Honre esta casa, ministro', disparou Pacheco. Foi nesse momento que Joaquim Barbosa decidiu cortar o microfone do advogado, que continuou pedindo que o caso fosse analisado. Devido à insistência, o ministro ameaçou chamar os seguranças.

Pacheco ignorou as advertências do presidente da Suprema Corte e continuou gritando, mesmo com os microfones desligados. Dois seguranças, a pedido de Barbosa, o retiraram do plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário: